quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa, Chocolate e Preguiça

Já reparou que em véspera de feriado a gente fica numa preguiça disgramada?!?!?
Uma lerdeza, uma lezera...
Parece que o corpo amolece antes da hora sabe, principalmente porque a cabeça sabe que tá quase podendo desligar, então...
Mas aí, olha a merda...
Passei segunda, terça e quarta esperando a porra do feriado e, numa preguiça louca, não fui atrás dos tais ovos de páscoa pra família...
Deixei pra hoje, e daí que...
Fudeu!!!!!!!!!
Comprei dois Ferreros Rocher por uma fortuna!!!!!!!!

Sim, é uma fortuna sim!!!

30 reais em 250 gr de chocolate!!!!!!!

É simplesmente um absurdo!!!

Façamos as contas: 30 reais / 250 grs = 0,12 centavos o grama!!!

Um baton custa 0,50 cents, e tem 16 grs, então sai: 0,03 centavos o grama do chocolate!!!
Se compararmos, um baton custaria, à preço de Ovo de Páscoa: 2 reais!!!!!!!!!!!!!

Uma barra de Talento custa R$ 2,50...
Tem 100 grs, portanto R$ 0,025 o grama!
A preço de ovo de Páscoa, a mesma barra de Talento custaria 12 reais!!!

E agora a cartada final
Uma barra de Alpino custa R$ 3,50 com 170 grs, portanto R$ 0,022 o grama!!!
A preço dos lindamente decorados ovos de Páscoa, a mesma barra sairia a R$ 20, 40!!!!!!!!!!!!

Vc pagaria 2 reais em um único baton?????
E 12 reais em um Talento???
20 reais em uma barra de chocolate?!?!?!?

Tá certo que o mundo seria bem mais magro, mas num é assim...
Senão também ninguém comprava ovo de Páscoa.
Sem falar que se a gente fosse correr atrás de barras de 1 kg de chocolate, isso sairia da esfera do minimamente aceitável...
Nem vou me dar ao trabalho!!!

Eu não pagaria tanto nunca, mas paguei...



Mas também...
Se pensar, em véspera de feriado é uma merda, no próprio feriado então...

A cabeça fica numa preguiça, a gente acaba se deixando levar pela idéia de que nem pode ficar regulando muito, afinal é Páscoa, Jesus morreu, alguém precisa ficar feliz com alguma coisa, então porque não deixar os proprietários da fábrica de Ferrero Rocher mais ricos num é?!?!?

Ah...

Sei lá...

Só sei que eu já comprei, to numa preguiça de dar dó e só tava afim de protestar em indignado tom de pesar sobre meus gastos com ovos de páscoa.

Mas deixa...

Ano que vem eu mato um cabrito, esfrego o sangue dele na porta e quero ver quem vai querer saber de comemorar a Páscoa aqui em casa de novo!!!


Afinal, se alguém tem que se fuder...

Que não seja mais eu!!!

Feliz Páscoa pra todo mundo!!!!!!!!!



PS: Páscoa não é encher o rabo de ovos...
Além de ser uma frase de cunho malicioso e duvidoso, é uma verdade, e a minha intenção com o texto acima é de crítica...
Quem não tiver entendido ainda, é só sarcasmo mesmo tá!!!

PS 2: E a Ranny disse que eu nunca tinha sido tão racional...

Novos tempos, novas maneiras de agir, pensar (será?) e de ser e escrever, afinal Páscoa significa isso mesmo né: Renovação!!!

Nenhum comentário: